INSTALAÇÃO – RGB


INTERVENÇÃO ESPAÇO PÚBLICO
A projeção de um vídeo como unidade plástica e artística.



Este pretende ser um projecto interdisciplinar, onde nada é visível, explícito, mas tudo se torna sensorial.

“O vazio é a forma e a forma é o vazio”.

Abstract
Considerar as imagens a matéria-prima, como criação.

Intervenção no espaço temporal público, com projecção de imagens que passam a ser o meio de intervenção no espaço, como se de uma pintura se tratasse.

Esta proposta Instalação processo performativo, baseia-se numa retrospectiva – reflexiva de um percurso, onde a luz, imagem e som projectado apropriam-se e impregnam a estrutura provocando inquietação e desperte curiosidade dos conteúdos inerentes ao público em geral, em relação a um espaço lugar não visível mas que se expõe; FBAUP.

Conteúdos
Este trabalho é ao mesmo tempo, um conceito da imagem que é equivalente a um todo; Arte – Acção – Espaço – Tempo e Presença.

- O “Espaço” como paradigma onde acontece a acção.

- O “Tempo” como ritmo tempo de apresentar, materializar e manifestar. A relatividade do tempo entre o observador e o criador.

- A ”Presença” principal no espaço é a projecção e com ela a apropriação e materialização do “Espaço” Edifício PA da FBAUP, alçado lateral esquerdo direccionado para Norte, que por si só como objecto arquitectónico marca presença única.

Procuro estabelecer uma relação cénica, integrada em qualquer espaço onde a luz (Imagem projectada), som - música, forma, cor e textura, assim como a imagem projectada que é um filme, com base em conteúdos mono-dialéticos expressivos, que proporcionam a envolvência do espaço como se apropriasse do mesmo, fundindo-se num só.

Esta apropriação do espaço é intrinsecamente o cativar; O Observador ou Observadores enquanto e como transeuntes estão inseridos nesse espaço, fazem também parte de um todo, a motivação “Percepção do Tempo”.

Este projecto é um meio de intervenção artístico performativo, para ser apresentado em espaço público OUTDOOR

Processo de desenvolvimento deste trabalho
- É baseando numa análise reflectida de um percurso; O “Recomeçar”, de um tempo e um novo percurso - pensamento é um registo sensorial e que se torna psicadélico, motivante e estatizante no querer renascer.

- Tento neste processo, deixar flutuar o imaginário de cada um “Pessoa”, o ver de fora para dentro e consequentemente o de dentro para fora, assim seja motivo de libertação.

Duração: 3’ – (Três minutos).





Documento fotográfico e levantamento topográfico do Espaço – Lugar, para Instalação e Apropriação do Espaço Arquitectónico da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto
-LUGAR- 
Av. Rodrigues de Freitas, 265 4049-021 Porto PORTUGAL
 

Kanimambo Bem-Vindos Welcome 歓迎

Comentários

  1. Rapaz... no mínimo... genial!

    Vá em frente!

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Olá! "teca"
    Obrigado pelo sentido das tuas palavras.
    Espero que tenhas desfrutado deste momento.
    Para ti te desejo felizes momentos de inspiração e criação.
    BeijosAté sempre.

    ResponderEliminar
  3. Hola Paulo! Gracias por visitar mi blog. He encontrado aqui trabajos muy interesantes y fotografias bellsimas! Un abrazo!

    ResponderEliminar
  4. Paulo,
    Obrigada por suas palavras de apoio.
    Agradeço de coraçao!

    Aqui como sempre vejo projetos muito interessantes.
    Darao bons frutos!

    Abraço!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Muito Obrigado pela Visita
Thank you for visiting
Merci de votre visite